Temos novidade no cenário da confeitaria. Esta semana, a cidade ganhou uma nova confeitaria: a Louis Philippe.
A doceria leva o nome do chef confeiteiro, que vem da região da Bretanha, na França e inaugurou a loja há três dias neste novo endereço.
Estava passando pela rua Cel. Dulcídio, quando uma bandeira da França me chamou a atenção. Óbvio que voltei e fui conhecer.
A confeitaria tem ares de boutique de doces, me lembrou bastante as que conheci em Paris.
Os doces são obras do chef Louis Philippe, que foi quem me recepcionou com muita simpatia (fui à paisana hehe). Ele me apresentou a loja e os doces. Confesso que foi difícil resistir às opções. Deu vontade de trazer um de cada.
Escolhi macaron de bauninha, Pain au chocolat e… o Paris-Brest, que de longe já chama a atenção pela apresentação imponente, repleto de amêndoas laminadas.
Trouxe tudo para provar em casa, com a tranquilidade e atenção que os doces pediam.
O capricho vai além da vitrine. Está também nas embalagens, que garantem que o transporte dos doces seja seguro.
O macaron é diferente dos que já provei. A casquinha é super delicada, porém não é tão sequinha. Na boca, ela se desmancha suavemente. Ah! E o recheio tem as pintinhas da fava que tanto amamos. Idênticos aos do Pierre Hermé, que pude provar em 2018.
Agora, o Paris-Brest superou t-o-d-a-s as minhas expectativas. O recheio de pralinée de avelãs é tão saboroso quanto cremoso, sem deixar traços de gordura na boca. E ainda tem crocantes no meio, que traz um leve salgadinho para o doce. Ele será um dos motivos que me farão voltar muitas vezes na loja.
Eles não têm delivery ainda. E a loja também não tem salão. É para comprar e levar.
Paguei R$ 16,90 no Paris-Brest e R$ 7,50 no macaron. Aquela sensação de valer cada centavo!
Endereço: Av. Silva Jardim, 2042. Esquina com a Cel. Dulcídio.
Horário de funcionamento: Terça à Sábado de 9h – 19h | Domingos 9h – 13h.
Instagram: @louisphilippe_oficial
Que bom saber desse novo endereço,que parece ser excepcional.Passarei por aí e levarei minha família,em especial minha neta Helena,que faz doces desde os 8 anos de idade.
Vai adorar!