Sou jornalista por formação, criadora de conteúdo desde 2009 e apaixonada por doces desde sempre.
Sempre gostei muito de comer doces, mas não tinha muito talento para fazer. Gostava – e ainda prefiro – comer do que fazer.
Em 2009 comecei um blog, o Férias Now! para contar um pouco sobre minhas viagens e comilanças. Ali começava a nascer o Curitidoce, como uma seção, ainda sem esse nome.
Passei a escrever bastante sobre confeitarias em Curitiba. Até que em 2014 criei o passeio gastronômico que leva as pessoas para conhecer docerias na cidade. Foi aí que minha vida deu uma pequena virada.
Lancei o tour em setembro de 2014. Em dezembro do mesmo ano, a TV onde eu trabalhava fechou e passei a me dedicar exclusivamente ao projeto Curitidoce.
No ano seguinte fiz um curso técnico de Guia de turismo regional. E em 2018 fiz um curso de especialização em Pâtisserie e Boulangerie, no Centro Europeu. Eu queria entender o porque eu gostava de um doce. Queria saber que tipo de massa era a que eu estava comendo, se estava bem assada, se o doce tinha ingredientes naturais ou artificiais.
E aí também veio a minha mais recente paixão: Crème Brûlée!
Quem me segue nas redes sociais dificilmente consegue ver um Crème Brûlée sem se lembrar de mim. Adoro a sobremesa francesa e estou sempre em busca de lugares que a executam com perfeição.
Não como queijo e também não gosto de leite Ninho. Então dificilmente vocês encontrarão doces com esses sabores por aqui.
Atualmente além do tour, administro o Instagram @curitidoce com as novidades sempre fresquinhas e em primeira mão por lá. Faço reportagens de gastronomia freelancer para um jornal de Curitiba. E sou redatora chefe do site Curitidoce.
Espero que goste do site. E delicie-se com o conteúdo.
Ah! E te espero num sábado desses para descobrir o lado doce de Curitiba comigo no tour mais gostoso da cidade!