Estive em Belém de férias, mas nem por isso deixei os doces de lado. Afinal, o estado do Pará é o maior produtor de cacau do país.
Durante minha estadia na cidade, contei com indicações certeiras de amigos formigas que moram por lá. E entre elas, três merecem maior destaque.
Uma vez estando em Belém, o ideal é provar sabores regionais, certo?! Certo!
Antes, assista o vídeo com o melhor desses dias em Belém.
Em três confeitarias encontrei bolos deliciosos que são perfeitos para os turistas formigas que querem conhecer mais sobre as frutas locais.
Bolo de bacuri na doceria Delalê
O primeiro deles está na confeitaria Delalê (@doceriadelale). É uma doceria toda cor de rosa que tem uma vitrine tentadora. Provei o bolo de bacuri, numa fatia generosa e muito saborosa. A massa é suave, molhadinha e o recheio feito com a fruta bacuri dá um sabor todo especial. Vai muito bem no café da tarde.
Endereço: Av. Duque de Caxias, 1460.
María Izabel de cupuaçu no Mangal das Garças
O Mangal das Garças é um dos parque que certamente qualquer turista vai visitar quando estiver na cidade.
Na entrada do parque tem o Martens Café (@martenscafe), um charmoso café e lá você vai encontrar a Maria Izabel, uma torta bastante famosa em Belém que pode ser feita com cupuaçu ou bacuri. A que eu provei no dia era com cupuaçu. Com uma boa massa, sabor equilibrado, é o bolo perfeito para acompanhar um café.
Endereço: Rua Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha.
Bolo de chocolate com cupuaçu da confeitaria Nega Maluca
A confeitaria Nega Maluca é bem tradicional, não tem nem rede social. Fica numa simpática casa, no bairro Umarizal.
Lá, além da famosa unha de caranguejo (um tipo de coxinha recheada com carne de caranguejo), a doceria se destaca por sua nega maluca, como o próprio nome ja diz e também por outro bolo, que foi o que provei.
O bolo de chocolate tem a massa molhadinha e o recheio de brigadeiro com geleia de cupuaçu. Uma combinação deliciosa. A fatia é generosa, se você come pouco, a dica é pedir a meia fatia.
Endereço: Rua Domingos Marreiros, 325 – Umarizal.
Desta vez, o foco da minha viagem não era apenas gastronômico, mas esses bolos me surpreenderam bastante por trazer frutas que adoro, bacuri e cupuaçu, em combinações que eu não havia provado ainda.