No início do ano, estive em São Paulo para visitar algumas docerias e uma delas foi a confeitaria da chef Carole Crema, famosa também por ser uma das juradas do programa Que Seja Doce, do GNT.
A doceria Carole Crema (@carolecremadoces) fica numa charmosa esquina, no bairro Jardins, área nobre da cidade. Está ali á cerca de 20 anos. Eu já tinha estado uma primeira vez, em 2018, porém havia provado apenas os docinhos e eles não tinham me conquistado tanto. Então, aproveitei para voltar e provar os bolos.
A vitrine, assim como a loja, não é grande, mas é recheada de doces e bolos bem apetitosos.
Escolhi o bolo praliné, que tinha acabado de ir para a vitrine. Ele é um bolo de massa de chocolate que tem recheio de brigadeiro de chocolate ao leite e cobertura de crocante de castanha de caju caramelizada. A massa estava bem molhadinha, o recheio não era muito uniforme, mas cumpria bem o papel e era bem saboroso. Agora, o que roubou a cena foi o crocante de castanhas de caju caramelizadas. Estava impecável.
Em janeiro de 2022, paguei 19,90 em uma fatia de cerca de 100g.
A loja é preparada para oferecer experiência de café (da manhã ou da tarde) com os bolos, tortas e doces, e também opções de presentes. Dizem que a Carole Crema costuma dar expediente na loja sempre e é quem cuida de tudo que vai pra vitrine.
Quem aí já conhece?
R. da Consolação, 3161 – Jardins
Você pode gostar de ver também