O doce argentino, na verdade, tem origem árabe e antigamente era feito com amêndoas, mel e avelãs. A receita mudou, ganhou o doce de leite e se tornou um produto nacional da Argentina.
Em Curitiba, a MediaLuna é o lugar onde se encontra o típico doce em sabores variados. A marca é especialista em receitas tipicamente argentinas e acaba de lançar o quinto sabor do doce mais vendido.
A novidade se chama Maní. O alfajor é feito com massa de cacau 100% e pedacinhos de amendoim. O recheio traz um duo do puríssimo doce de leite argentino com ganache de chocolate meio amargo. Um sabor equilibrado, com gostinho de ‘quero mais’.
No cardápio, tem ainda outros quatro sabores:
- Alfajor de Maisena: com recheio de doce de leite e coco;
- Alfajor de Castanha: com massa de baunilha e castanha do Pará, recheado com doce de leite e caramelo de castanha;
- Santafesino: feito com massa folhada, recheado com doce de leite e cobertura de glacê de limão;
- Marplatense: com massa de chocolate recheada com doce de leite, e cobertura de chocolate meio amargo.
Durante os próximos dias, até a Páscoa, o novo sabor está disponível em um combo promocional, com outros dois sabores, por R$ 29,60.
O preço unitário dos alfajores é R$ 9,80. E a MediaLuna tem duas lojas na cidade. No bairro Alto da XV, funciona a fábrica com atendimento para delivery e retiradas. Já, no Mossunguê, a loja mais recente, inaugurada em fevereiro, tem atendimento de salão, delivery e retiradas.
A MediaLuna atende de segunda a sábado, nos dois endereços. E também é possível comprar pelo site https://medialuna.accon.app/home ou pelo Ifood.
Endereços:
Loja Alto da XV: Sete de Abril, 440 (apenas retirada e delivery).
Horário de funcionamento: de segunda a Sábado das 9h30 às 19h. Estacionamento gratuito em frente.
Loja Ecoville: Paulo Gorski, 861 – loja 13. (com atendimento de salão)
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 22h. Estacionamento gratuito em frente.
Instagram: www.instagram.com/medialunaarg
Site: www.medialuna.com.br